Notícias Maia

Rui Rio vence eleições diretas na Maia

Partilhas

Com a totalidade dos votos contados na concelhia, Rui Rio saiu vencedor com 384 votos, contra 305 de Luís Montenegro e 13 de Miguel Pinto Luz. Num universo de 825 eleitores, a taxa de participação foi de cerca de 86%.

A lista única de delegados ao congresso, encabeçada por António Silva Tiago, António Bragança Fernandes e Hernâni Ribeiro, recebeu 632 votos.

Os militantes do Partido Social Democrata escolheram hoje, por todo o país, o seu próximo líder. A afluência às urnas, nestas eleições internas, marcou positivamente este ato muito disputado.

O total nacional, assim como o futuro líder do PSD, será conhecido ainda durante a noite de hoje, levando para já vantagem Rui Rio com 50,91%, contra 44,03% de Luís Montenegro e 5,06% de Miguel Pinto Luz.

Nesta corrida à liderança do PSD estão três candidatos, o atual presidente do PSD, Rui Rio, o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o atual vice-presidente da Câmara de Cascais Miguel Pinto.

Se nenhum deles obtiver mais de 50% dos votos, a segunda volta realiza-se daqui a uma semana, no dia 18, entre os dois candidatos mais votados.

O 38.º Congresso do PSD realiza-se entre 07 e 09 de fevereiro em Viana do Castelo.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top