Notícias Maia

Rui Rio vence eleições diretas na Maia

Partilhas

Com a totalidade dos votos contados na concelhia, Rui Rio saiu vencedor com 384 votos, contra 305 de Luís Montenegro e 13 de Miguel Pinto Luz. Num universo de 825 eleitores, a taxa de participação foi de cerca de 86%.

A lista única de delegados ao congresso, encabeçada por António Silva Tiago, António Bragança Fernandes e Hernâni Ribeiro, recebeu 632 votos.

Os militantes do Partido Social Democrata escolheram hoje, por todo o país, o seu próximo líder. A afluência às urnas, nestas eleições internas, marcou positivamente este ato muito disputado.

O total nacional, assim como o futuro líder do PSD, será conhecido ainda durante a noite de hoje, levando para já vantagem Rui Rio com 50,91%, contra 44,03% de Luís Montenegro e 5,06% de Miguel Pinto Luz.

Nesta corrida à liderança do PSD estão três candidatos, o atual presidente do PSD, Rui Rio, o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o atual vice-presidente da Câmara de Cascais Miguel Pinto.

Se nenhum deles obtiver mais de 50% dos votos, a segunda volta realiza-se daqui a uma semana, no dia 18, entre os dois candidatos mais votados.

O 38.º Congresso do PSD realiza-se entre 07 e 09 de fevereiro em Viana do Castelo.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top