A Companhia aérea irlandesa avançou que a rota deixará de existir já no fim de outubro.

A Ryanair vai deixar de ligar Porto e Lisboa. A companhia aérea já havia reduzido o número de ligações entre as duas cidades em Abril deste ano, por considerar ser “difícil crescer em Lisboa”. Nessa altura, a Ryanair afirmou que era “mais importante apostar em rotas para fora”.

A notícia do término desta rota foi avançada pelo Jornal de Notícias esta manhã e, entretanto, confirmada pela companhia aérea. A low-cost Irlandesa assumiu que “por razões comerciais, a rota de Porto para Lisboa iria deixar de operar já a partir do dia 25 de outubro”. No website da Ryanair já não é possível visualizar voos entre a capital e a Maia a partir dessa data.

Com esta desistência, a ligação entre o Aeroporto da Maia e o Aeroporto de Lisboa passa a ser feita apenas pela TAP. A companhia aérea portuguesa, em 2016, implementou a estratégia de “ponte aérea” com 13 voos diários, de hora a hora.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.