O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi eleito como o segundo melhor da Região Europa para aeroportos com mais de 2 milhões de passageiros por ano. Em 2016 tinha ficado qualificado em terceiro lugar na mesma categoria.

Esta distinção foi atribuída em exequo com o Aeroporto de Malta e o Aeroporto de Moscovo Sheremetyevo. A categoria foi ganha pelo Aeroporto de Sochi.

Os resultados deste estudo têm por base os questionários preenchidos pelos passageiros que, assim, transmitem a sua opinião acerca de 34 indicadores, nomeadamente dos serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações e conforto.

Nesta avaliação o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, conta a seu favor com excelentes acessibilidades, ligações diretas a 72 cidades e um serviço exemplar, que foi eleito em 2016 como o terceiro melhor da Europa na mesma categoria e como o melhor da Europa da categoria “por dimensão” entre 5 e 15 milhões de passageiros.

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso 11º prémio nos últimos doze anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no Aeroporto do Porto ultrapassou os 10 milhões, resultado de um crescimento de 15 por cento face a 2016”, comentou Thierry Ligonnière, Chief Operating Officer e administrador da ANA Aeroportos de Portugal.

Fernando Vieira, Diretor do Aeroporto do Porto, acrescenta “estes prémios são o reconhecimento do trabalho e esforço que a equipa do Aeroporto Francisco Sá Carneiro faz diariamente, e junto de todos os seus parceiros. É o resultado do empenho permanente das nossas equipas e como tal é um orgulho enorme perceber que conseguimos continuar a crescer mantendo a qualidade que procuramos perseguir.”

Desde a sua criação em 2006, o ACI/ASQ Survey tornou-se o principal benchmark mundial de satisfação dos passageiros dos aeroportos, com mais de 340 aeroportos participantes, em 85 países.

Em 2017, mais da metade dos 7,7 mil milhões de viajantes do mundo passaram por um aeroporto do ASQ.

 

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.