A recuperação do Aeroporto Francisco de Sá Carneiro está a ser superior a qualquer outro aeroporto nacional.

O Aeroporto do Porto está a recuperar mais depressa do que o Aeroporto de Lisboa. A informação é avançada pelo Jornal de Notícias e tem por base os dados divulgados pela Eurocontrol – Organização Europeia para a Segurança do Tráfego Aéreo.

Cozinca

Mesmo sem a retoma da TAP na Região Norte, que gerou muita controvérsia pela transportadora nacional ter optado por retomar voos de forma desproporcional nos aeroportos do país, o regresso às operações no Aeroporto Francisco Sá Carneiro parece não estar a ser afetado.

O aeroporto situado na Maia não está a sentir a falta de investimento da TAP e tem recuperado “à custa do crescimento de outras companhias”, segundo afirma o JN.

Os dados divulgados pela Eurocontrol diz-nos que a recuperação do Sá Carneiro está a ser superior a qualquer outro aeroporto nacional. Segundo números do início desta semana, a quebra nos movimentos aéreos face ao período homólogo do ano passado está a ser de 67,7% no Porto, 67,8% em Faro, e 72,8% em Lisboa.

Recorde-se que são várias as companhias internacionais que incluíram o Porto na sua retoma de atividade por entenderem que se trata de um mercado importante.

Turismo do Porto e Norte quer que a TAP dê importância ao Sá Carneiro

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.