Ligação passa de 91 frequências por semana para apenas 3, até final de maio.

A TAP agendou a retoma da ponte aérea entre o Porto e Lisboa a partir de 18 de maio. Os voos passam a ser realizados à segunda, quinta e sábado, sendo este calendário válido pelo menos até ao final do mês.

Quem pretender embarcar no primeiro voo de ida e volta (18 a 21 de maio) terá de desembolsar €270,84.

Antes da interrupção forçada pela pandemia, a TAP executava 13 voos diários, todos os dias, entre o Porto e Lisboa.

TAP concentra reinicio da operação em Lisboa

Para já, todas as partidas internacionais programadas pela TAP para maio têm como origem Lisboa. O Brasil será o primeiro destino de longo curso da TAP e os voos para Londres e Paris poderão ser realizados, se houver procura.

O plano de retoma de voos da companhia portuguesa, detida em 50% pelo Estado, gerou já um forte protesto por parte de vários autarcas no resto do país.

Foi inicialmente avançado pelo Jornal de Notícias que a TAP planeava apenas 3 ligações para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia.

Relativamente a essa possibilidade, a empresa veio a público garantir que trabalha com vários cenários e projeções sobre a operação futura, mas que ainda não há uma decisão final.

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.