Notícias Maia

Sabe como pedir o dístico que lhe permite estacionar na Maia?

© DR/Notícias Maia
Partilhas

Sabe que existe um Dístico de Residente que lhe permite estacionar nas zonas de estacionamento pago na Cidade da Maia? O Notícias Maia explica-lhe como pode ter acesso a este livre trânsito do estacionamento.

Se vive na Maia pode ter acesso a um Dístico de Residente que lhe permite estacionar nas zonas de estacionamento de duração limitada. Para isso tem de preencher os requisitos estipulados pela Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia (EMEM) e requerer o dístico nos serviços da empresa municipal.

O dístico tem o valor de € 9,23 e permite-lhe estacionar durante dois anos.

Para isso é necessário cumprir os seguintes requisitos:

  1. Pessoas singulares desde que o fogo onde têm domicílio principal e permanente e onde mantêm estabilizado o seu centro de vida familiar seja utilizado para fins habitacionais;
  2. Se localize dentro de uma zona de estacionamento de duração limitada;
  3. Não disponha de lugar privativo de aparcamento (garagem). Caso disponha de mais de uma viatura e de um único lugar privativo de aparcamento, poderá ser concedido dístico de residente à(s) demais viatura(s), mas com o limite de 3 dístico por habitação, cabendo a apreciação ao Conselho de Administração.
  4. Ser proprietário do(s) veículo(s) automóvel(eis), adquirentes com reserva de propriedade ou locatárias em regime de locação financeira ou aluguer de longa duração.
  5. Não se encontrando em nenhuma das situações descritas mas seja usufrutuário de veículo automóvel associado ao exercício de atividade profissional com vínculo laboral desde que a entidade patronal não disponha de instalações em zonas de estacionamento de duração limitada.
  6. Preenchimento de impresso próprio a solicitar nos serviços da Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia, EM ou emem.cm-maia.pt e pagamento da taxa de € 7,50 acrescida de IVA (validade 2 anos);

O dístico de residente para os moradores no centro da cidade, permite o estacionamento em toda a Zona 1 (Centro da Cidade), excluindo a zona 2 (Aeroporto).

[notícia atualizada às 11.56 do dia 15 de janeiro] Tendo sido contactados por vários leitores, fomos informados de que o Dístico é apenas para moradores. Não foi possível contactar a EMEM até o momento.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top