Numa altura em que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte prevê um “abrandamento do volume das exportações”, o Notícias Maia compilou uma lista das empresas mais exportadoras da Maia. O município foi em 2017 o segundo mais exportador do Norte, com 7,2% do total regional. 

O relatório Norte Estrutura, publicado hoje pela CCDR-N, dá nota que em 2017 verificou-se um “abrandamento do volume das exportações, assim como uma ligeira deterioração dos termos de trocas e da estagnação da quota das exportações face ao total do comércio mundial”.

Esta lista compila as empresas maiatas que se encontram entre as 100 mais exportadoras da Região Norte.

Posição na Região Norte Empresa Atividade (CAE)
4. SN MAIA - SIDERURGIA NACIONAL, SA Siderurgia e fabricação de ferro-ligas
10. RGVS IBÉRICA - SOCIEDADE IBÉRICA DE PRODUÇÃO DE ARTIGOS DE DESPORTO, UNIPESSOAL LDA Fabricação de bicicletas e veículos para inválidos
27. SAKTHI PORTUGAL, SA Fabricação de outros componentes e acessórios para veículos automóveis
30. LANKHORST EURONETE PORTUGAL, SA Fabricação de redes
46. FICO CABLES - FÁBRICA DE ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS, LDA Fabricação de outros componentes e acessórios para veículos automóveis
47. CONFETIL, S.A. Fabricação de outro vestuário de malha
62. MOLD-TECH PORTUGAL - TRATAMENTO E REVESTIMENTO DE METAIS LDA Tratamento e revestimento de metais
87. WEGEURO - INDÚSTRIA ELÉCTRICA ,S.A. Fabricação de motores, geradores e transformadores eléctricos
COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.