Notícias Maia

SALTO, International Circus School, em espetáculo no Fórum da Maia

© DR
Partilhas

O espetáculo final dos alunos finalistas da SALTO – International Circus School, acontece esta sexta-feira, dia 14 de junho pelas 21:00, no grande auditório do Fórum da Maia.

Com o título genérico de «SAÍDA de EMERG(ir)ÊNCIA», o espetáculo pretende fazer a ligação entre a urgência do fim de um processo de crescimento e aprendizagem dos últimos dois anos de formação e a necessidade de Emergir para o mercado de trabalho, numa alusão à palavra EXIT, que corresponde aos atos finais nas escolas de circo em todo o mundo.

O espetáculo será protagonizado pelos oito alunos finalistas, que irão recorrer às diversas técnicas de circo, que vão desde o Trapézio à Lira, passando pelos Pinos, Straps e Clown, numa demonstração do trabalho realizado durante o tempo de formação na SALTO.

No mesmo dia será igualmente apresentada por um coletivo de alunos do 1º ano uma reinterpretação da última criação da SALTO, recentemente estreada, com grande sucesso, no «Festival Imaginários», de Santa Maria da Feira. O espetáculo de circo «LAST TO GRAB FALLS FIRST» foi criado a partir da preocupação sobre o papel da mulher na sociedade, e na evidente discriminação ao nível das oportunidades disponíveis para ambos os géneros.

Este grupo de alunos propõe-se fazer um statment, recusando aceitar que a cada género corresponde um lugar ou uma condição e recusando uma visão normativa binária de atribuições e responsabilidades.

A entrada é livre, mas limitada aos lugares disponíveis na sala.

Criada em 2016, a SALTO International Circus School é o projeto de formação mais recente do Acro Clube da Maia, uns dos clubes de ginástica mais importantes a nível internacional, fundado em 2004. A escola SALTO foi criada para apoiar a aprendizagem das artes do circo, implementando programas de educação artística para todas as idades, níveis, experiência e formação profissional. O curso tem a duração de dois anos. É a primeira escola preparatória e profissional de qualidade do Norte de Portugal e defende uma pedagogia ética e ativa onde o circo promove a iniciativa, a autonomia e se torna uma ferramenta de diversidade, de socialização e de profissionalização.

COMENTE
CBaviera_Maia

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top