Notícias Maia

São Pedro Fins distinguida como “Freguesia Amiga do Idoso”

Partilhas
fb.com/CentroDeDiaDaJuntaDeFreguesiaDeSPedroFins

A Junta de Freguesia de São Pedro Fins foi galardoada com o título de Freguesia Amiga do Idoso, atribuído pela Cidade Social, em parceria com a Associação Nacional de Gerontólogos. O anúncio chega numa altura em que a freguesia irá inaugurar a ampliação do Centro de Dia, esta sexta-feira, dia 21 de setembro, pelas 17.00h.

A distinção “Freguesia Amiga do Idoso” é referente ao mandato do executivo anterior, liderado por Alvarinho Sampaio, reeleito nas eleições do ano passado. Este programa tem como objetivos principais reconhecer, distinguir, promover e premiar as boas práticas realizadas pelas freguesias.

O programa avalia o conhecimento da realidade da Freguesia, nomeadamente o número de idosos residentes e as suas condições de vida. Avalia também a promoção do envelhecimento ativo, os programas de informação e sensibilização realizados, a aposta na formação continua, as atividades de lazer realizadas, as parcerias existentes, a implementação estratégica de marketing e comunicação, a existência de programas intergeracionais e a promoção de programas educativos.

Ampliação do Centro de Dia será inaugurada esta sexta-feira, pelas 17.00h

Inaugurado em setembro de 2009, o Centro de Dia constitui-se segundo a freguesia, como “uma resposta social que consiste na prestação de um conjunto de serviços que contribuem para a manutenção dos indivíduos idosos no seu meio social, visando a promoção de autonomia e a prevenção/inibição de situações de dependência ou o seu agravamento”.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link