Notícias Maia

Secretária de Estado na Maia para assinar luta contra a corrupção

©DR
Partilhas

A Secretária de Estado Adjunta e da Saúde esteve no dia 9 de dezembro, na Maia para visitar o Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde. A ação aconteceu no dia em que se assinala a luta contra a corrupção.

No dia 9 de dezembro assinala-se o dia da luta contra a corrupção. Jamila Madeira, Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, aproveitou este dia para visitar as instalações do Centro de Controlo e Monitorização do Serviço Nacional de Saúde (CCM do SNS), na Maia, com o objetivo de lembrar que o Governo, nas suas diferentes áreas, está comprometido com medidas preventivas e de combate à fraude e corrupção.

Segundo publicação partilhada nas redes sociais pela vereadora Emília Santos, “este Centro de Controlo e Monotorização confere, por mês, 200 milhões de euros de faturas, 14 milhões de embalagens de medicamentos e 5,4 milhões de exames de MCDT (meios complementares de diagnóstico e terapêutica)”.

Na visita, Jamila Madeira confirmou que o investimento no CCM do SNS é prioritário para o Ministério de Saúde, porque “rigor, transparências e monitorização permanentes são instrumentos essenciais no combate à fraude e à corrupção”. Note-se que o CCM do SNS passou, em julho de 2018, a estar sob dependência dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS)”. Também Henrique Martins, presidente da SPMS, esteve presente nesta visita.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top