Partilhas

De 16 a 22 setembro vão existir campanhas de sensibilização no âmbito da Mobilidade Sustentável e da Eficiência Energética assim como um mini stand na Praça Dr. José Vieira de Carvalho alusivo ao tema.

O Município da Maia aderiu mais uma vez à Semana Europeia da Mobilidade, cujo tema central deste ano é “Emissões Zero – Mobilidade para todos”.

Convicta

A semana decorre de 16 a 22 setembro e trata-se de uma campanha europeia que procura, desde 2002, melhorar a saúde pública e a qualidade de vida, através da promoção da mobilidade limpa e do transporte urbano sustentável. São cada vez mais os municípios a aderir.

Estes dias dedicados à Mobilidade servem para se apresentarem alternativas de mobilidade sustentável aos moradores locais e explicar os desafios que as cidades e vilas enfrentam.

A organização deixa ainda o desafio “para as partes interessadas locais se reunirem e discutirem os diferentes aspetos da mobilidade e da qualidade do ar, encontrarem soluções inovadoras para reduzir as emissões de veículos e de transporte e testar novas tecnologias e medidas de planeamento”.

Este ano, tendo em conta o contexto de crise sanitária, estão previstas as seguintes ações:

  1. Realização de campanhas de sensibilização no âmbito da Mobilidade Sustentável e da Eficiência Energética, através da distribuição de um livro de dicas no âmbito da Eficiência Energética e de um flyer de sensibilização para a mobilidade sustentável, ao longo de toda a semana e em vários locais do concelho, concretamente em superfícies comerciais e feiras do Concelho;
  2. Colocação de um mini stand na Praça Dr. José Vieira de Carvalho alusivo à SEM 2020 onde também serão efetuadas ao longo de toda a semana as referidas campanhas de sensibilização;

Marcelo Rebelo de Sousa na Maia para inaugurar escola requalificada

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.