Notícias Maia

Silva Peneda escolhido para o conselho consultivo da Altice

Partilhas

José Silva Peneda vai integrar a presidência do Conselho Consultivo para o desenvolvimento dos recursos humanos e das relações laborais da operadora Altice. O ex-ministro do Emprego e antigo Presidente do Conselho Económico e Social junta-se a João Proença na presidência do novo órgão consultivo.

Através de comunicado, a Altice afirma que “o conselho consultivo terá a competência de emitir propostas, pareceres e reflexões sobre questões levantadas pelo comité executivo da Altice Portugal e poderá ainda pronunciar-se, por sua iniciativa, sobre temas estratégicos de recursos humanos e relações laborais”.

No mesmo documento, a Altice alude às palavras do ex-ministro do Emprego e antigo presidente do Conselho Económico e Social, José Silva Peneda, que salienta que se trata de um “projeto inovador que tem como objetivos principais a valorização dos seus trabalhadores e criação de condições para o estabelecimento de plataformas de compromisso”.

Para o CEO da operadora, Alexandre Fonseca, o conselho proporciona “um novo equilíbrio e uma visão de independência à gestão da relação com os nossos recursos humanos. Tivemos o cuidado de escolher duas individualidades de reconhecido mérito público e com uma larga experiência e competência inquestionável nas áreas dos recursos humanos, diálogo social e relações laborais”.

José Silva Peneda e o ex-líder da UGT, João Proença, vão assumir a presidência do conselho consultivo em regime rotativo.

Segundo relata o Diário de Notícias, o Sindicato dos Trabalhadores da PT “dá nota negativa às escolhas”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top