António Silva Tiago, presidente da Câmara da Maia, garante que “este não é o tempo de fazer política, mas sim de ação efetiva na resolução e mitigação dos problemas. Ao distribuir máscaras pelos mais carenciados estamos efetivamente a ajudar quem mais necessita”.

Tal como o NOTÍCIAS MAIA avançou, a Câmara Municipal da Maia vai distribuir máscaras de proteção individual a pessoas que tenham baixos rendimentos.

DS Crédito

Englobada no programa #SorrirSentirSeguro, esta distribuição destes equipamentos, é gratuita, assegura máscaras reutilizáveis (nível 3), certificadas pelo CITEVE, e destina-se a desempregados ou a quem receba o Complemento Solidário para Idosos, o Subsídio Social de Desemprego, o Abono de Família, a Pensão Social de Invalidez, a Prestação Social de Inclusão ou a Pensão Social de Velhice.

Para o presidente do Município, António Silva Tiago, “tínhamos a opção de distribuir máscaras a todos, mas isso seria apenas uma operação de marketing político sem impacto efetivo. Este não é o tempo de fazer política, mas sim de ação efetiva na resolução e mitigação dos problemas. Ao distribuir máscaras pelos mais carenciados estamos efetivamente a ajudar quem mais necessita”.

As máscaras estarão ainda disponíveis para agregados familiares que tenham um rendimento anual igual ou inferior a 5.808€, acrescido de 50% por cada elemento do agregado familiar que não aufira qualquer rendimento.

Câmara da Maia anuncia distribuição de máscaras aos mais carenciados

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.