Notícias Maia

Sopsa sai da Maia para se localizar em Santo Tirso

Partilhas

Esta empresa especializada em soluções de contentorização para resíduos sólidos urbanos, com um valor de faturação em 2017, na ordem dos 4,1 milhões de euros, investiu dois milhões de euros para deslocalizar as suas instalações da Maia para Santo Tirso.

A empresa, fundada em 1992, na Maia, com capitais 100% portugueses, tem registado um crescimento da sua atividade nos últimos anos, tendo crescido 41% em 2017.  Este crescimento obriga a que a capacidade produtiva da empresa, tenha de ser aumentada para o dobro, necessitando também de uma resposta mais célere aos clientes, segundo

A Sopsa já está instalada na sua nova fábrica, desde setembro, no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso. O novo edifício, com aproximadamente 4000 metros quadrados, dedicados à produção, armazéns e escritórios, vai permitir à Sopsa oferecer uma maior capacidade de resposta aos seus clientes, quer no mercado nacional quer internacional. Com uma equipa alargada e maior capacidade produtiva, a Sopsa melhora significativamente as condições de produção e investe na melhoria do serviço ao cliente.

De acordo com Pedro Martins da Costa, CEO da empresa, “o crescimento da Lasso nos últimos anos, quer a nível nacional quer internacional, motivou a procura por novas instalações, mais adequadas a um ritmo produtivo mais exigente. Acabámos de realizar a mudança, toda a equipa está bastante entusiasmada e a empresa deverá estar a funcionar em velocidade de cruzeiro dentro de um mês”.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top