Medida entra hoje em vigor

A STCP vai implementar alterações nos horários e frequências de viagens, assim como ações de higienização e desinfeção das viaturas, enquadradas na fase de mitigaçao da pandemia de Covid-19 em que Portugal se encontra. O objetivo é reduzir os potenciais riscos de contaminação.

“Nesta fase de mitigação e de disseminação não controlada na comunidade, impõem-se ações de prevenção que permitam a todos continuar a lutar contra esta pandemia até que seja possível o regresso à normalidade; muitos na linha da frente, a trabalhar, os restantes, em casa, em distanciamento social”, refere a empresa em comunicado.

“Cada motorista irá utilizar sempre uma viatura, devidamente limpa e desinfetada, com ponto de partida de uma das estações de recolha da empresa. No final do respetivo serviço, regressa ao local de origem, onde os autocarros passarão por um novo momento de desinfeção antes de serem atribuídos a um outro motorista e a novas viagens”, segundo nota da STCP.

Este “Horário de Contingência” começa a ser aplicado hoje, dia 6 de abril  e passa a vigorar em toda a rede.

A STCP recomenda ainda “que as viagens de autocarro aconteçam somente por necessidade extrema, fazendo um apelo ao bom senso dos seus passageiros, convidando-os a serem, também eles, agentes ativos de Saúde Pública e agirem de forma cuidada e responsável, protegendo-se a si e aos outros”.

Pode consultar todos os horários, à linha, ou à paragem, no website da STCP.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.