A operadora de transportes vai reforçar as linhas  501, 600, 703, 800, 801 e 907 durante os próximos três meses.

A oferta da Rede STCP vai ser aumentada por um período de cerca de três meses. Desde o dia 23 de novembro que existe um reforço de seis linhas que circulam nos seis concelhos onde a STCP tem operação (Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo).

Cozinca

O reforço acontece em concreto nas linhas 501, 600, 703, 800, 801 e 907 que, segundo a STCP, “foram identificadas como linhas de maior procura de passageiros e maior intensidade de utilização, principalmente nos períodos de ponta da manhã e da tarde, alturas em que há registos de procura excessiva para a oferta, atualmente, praticada”.

No caso da Maia, segundo comunicação da operadora, a linha “passará a ser operada sempre com autocarros articulados, permitindo um aumento de 15% de lugares oferecidos”. 

Este reforço estará ativo aos dias úteis e nos horários denominados “Normais”, pelo que não estará em funcionamento nos dias de períodos de férias escolares.

Privados ao serviço da STCP

Na mesma data, 23 de novembro, quatro linhas da rede da STCP (705, 706, 707 e linha ZF) passam a ser operadas por Operadores Privados ao serviço da STCP, tendo as mesmas sido contratadas com o “objetivo de libertar os meios necessários para os reforços temporários atrás referidos”.

A STCP adjudicou a contratação da operação das linhas mencionadas anteriormente aos operadores Maia Transportes, Espírito Santo e VALPI para reforço da rede.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.