Notícias Maia

Suspeito de burlas e furtos em peditórios detido na Maia

© DR
Partilhas

A investigação da GNR partiu de denúncias sobre peditórios para uma instituição de reinserção de toxicodependentes.

Em comunicado, a GNR informou que o Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos deteve hoje, na Maia, um homem de 26 anos, suspeito de burlas e furtos durante peditórios porta-a-porta em nome de uma instituição fictícia. A investigação partiu de denúncias sobre peditórios para uma instituição de reinserção de toxicodependentes.

“Foi apurado que, para além de a instituição ser uma farsa, e das eventuais fraudes a ela associadas, os suspeitos furtavam as pessoas que abordavam”, refere a GNR. Uma das vítimas terá ficado sem uma carteira com dois mil euros, um anel em ouro, dois porta-moedas, um conjunto de chaves e vários documentos pessoais, furtados no interior de uma loja.

O suspeito, um toxicodependente com antecedentes criminais por furto, foi abordado e detido junto da sede da instituição fictícia, tendo na sua posse 370 euros e um anel em ouro.

O homem admitiu a autoria dos factos e ainda indicou o local onde guardava os restantes bens furtados. Seguidamente a GNR recuperou uma bolsa de senhora, dois porta-moedas, um molho de chaves, três cheques, uma caderneta, quatro cartões bancários e documentos pessoais.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top