A investigação da GNR partiu de denúncias sobre peditórios para uma instituição de reinserção de toxicodependentes.

Em comunicado, a GNR informou que o Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos deteve hoje, na Maia, um homem de 26 anos, suspeito de burlas e furtos durante peditórios porta-a-porta em nome de uma instituição fictícia. A investigação partiu de denúncias sobre peditórios para uma instituição de reinserção de toxicodependentes.

Cozinca

“Foi apurado que, para além de a instituição ser uma farsa, e das eventuais fraudes a ela associadas, os suspeitos furtavam as pessoas que abordavam”, refere a GNR. Uma das vítimas terá ficado sem uma carteira com dois mil euros, um anel em ouro, dois porta-moedas, um conjunto de chaves e vários documentos pessoais, furtados no interior de uma loja.

O suspeito, um toxicodependente com antecedentes criminais por furto, foi abordado e detido junto da sede da instituição fictícia, tendo na sua posse 370 euros e um anel em ouro.

O homem admitiu a autoria dos factos e ainda indicou o local onde guardava os restantes bens furtados. Seguidamente a GNR recuperou uma bolsa de senhora, dois porta-moedas, um molho de chaves, três cheques, uma caderneta, quatro cartões bancários e documentos pessoais.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.