A Federação Distrital do Porto do Partido Socialista apoia as decisões tomadas pelo Governo do PS nas intervenções levadas a cabo na TAP e na Efacec, que considera serem duas empresas fundamentais para o desenvolvimento do país.

A Federação Distrital do Porto do PS, em comunicado enviado a esta redação, defende que a “solução para a TAP”, é a “garantia de que a companhia aérea nacional assegure a coesão territorial e as ligações europeias e internacionais, essenciais no contexto da diáspora portuguesa e na relação com os Países de Língua Oficial Portuguesa”.

Cozinca

Para os socialistas do Porto, a “recuperação do controlo da TAP por parte do Estado afigura-se como determinante para a retoma da atividade da transportadora a partir do Aeroporto do Porto”.

Considera no entanto que “após cinco anos de gestão privada, a salvação da empresa com dinheiro público apenas se justifica se a TAP conseguir, de facto, responder às necessidades de transporte aéreo de todo o País, e em particular da Região Norte, mantendo ou até incrementando os níveis de operacionalidade anteriores à crise provocada pela pandemia por COVID-19”.

Governo pode “estabilizar” a Efacec

Já no que respeita à nacionalização temporária da Efacec, “a intervenção do Governo permitirá estabilizar a situação frágil da empresa, afetada pelo chamado processo Luanda Leaks”, afirmam os socialistas.

A nacionalização “afirma-se como essencial para assegurar os seus postos de trabalho, bem como para desbloquear a sua atividade manifestamente importante para o tecido empresarial português, para as exportações nacionais e para o futuro assente na sustentabilidade energética e ambiental e na mobilidade”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.