A partir de 31 de maio, os recenseadores vão fazer uma segunda ronda pelos alojamentos que ainda não tenham respondido.

O prazo preferencial para dar resposta aos Censos 2021 pela internet termina hoje, dia 3 de maio, marcando assim o fim da primeira fase de resposta aos inquéritos do Instituto Nacional de Estatística que abrangem mais de seis milhões de alojamentos.

A resposta aos inquéritos deve referir-se à situação de alojamento no dia 19 de abril e poderá ser feita através da internet com recurso aos códigos que vêm nas cartas entregues ao domicílio pelos cerca de 11 mil recenseadores.

Os cidadãos podem ainda recorrer ao número de apoio 210542021 para responder, usar o e-balcão na sua junta de freguesia ou ainda preencher os questionários em papel.

A partir de 31 de maio, os recenseadores vão fazer uma segunda ronda pelos alojamentos que ainda não tenham respondido e tentar recolher respostas por outro meio além da Internet.

A 27 de abril, o INE contava já com mais de 2,4 milhões de respostas, 92% das quais pela Internet, e representando informação estatística sobre mais de cinco milhões de pessoas.

Ao todo, estão envolvidas na realização e tratamento dos dados do Censos 2021 cerca de 15 mil pessoas.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.