Foi no passado fim-de-semana, no concelho da Trofa, que reuniu o VI Congresso Distrital do Porto da Juventude Popular, tendo aprovado a Moção de Estratégia Global ‘Um Norte para Portugal’, subscrita por Tiago Loureiro, que agora substitui João Ribeirinho Soares na liderança da estrutura distrital.
O documento estratégico aprovado prevê uma forte acção em termos de implantação, reconhecimento do território e formação política como pilares fundamentais de uma acção integrada entre militantes, concelhias e distrital, que constituirá o objecto de acção essencial: o distrito.
À aprovação do documento estratégico seguiu-se a eleição dos novos órgãos dirigentes da Distrital do Porto, estando neles representadas várias das concelhias que compõem o distrito.
O presidente eleito, Tiago Loureiro, tem 27 anos e é natural da Maia, onde iniciou a sua militância, tendo mais recentemente liderado o Gabinete de Estudos da Juventude Popular a nível nacional e presidido ao Conselho Distrital do Porto, integrando a equipa liderada por João Ribeirinho Soares nos últimos dois anos.