O “isqueiro” tem 92 metros de altura e demorou 8 anos a ser construído.

A notícia que identifica os edifícios mais altos de Portugal foi avançada pelo Sapo Viagens e o “isqueiro” aparece num honroso 5º lugar empatado com a Torre Myriad, em Lisboa. Com os seus 92 metros de altura, a construção, que foi iniciada em 1992, terminada em 2000 e inaugurada em 2001, continua a ser das mais altas do país. Em primeiro lugar, segundo a mesma notícia, está a Torre Vasco da Gama com 145 metros de altura. Entre a lista constam também edifícios como a Torre de Monsanto, 120 metros, em Algés, e a Torre Solmar, 137 metros, em Ponta Delgada.

Nonna Vespa

Esta notícia denota apenas os edifícios mais altos. Se forem consideradas também as estruturas, iremos encontrar construções como a Antena emissora da Rádio Renascença com 248 metros de altura ou o Viaduto de Vila Real que conta com 230 metros. No caso, este viaduto é o mais alto da Península Ibérica e vem em 2º na estatística europeia.

A Torre do Lidador é um marco no concelho da Maia e é, cada vez mais, um local escolhido para dinamizar atividades culturais e de entretenimento. Foi o caso da corrida nas escadas da torre em 2016 e, mais recentemente, no dia mundial da música, do evento “Há música na Torre“.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.