fbpx

Notícias Maia

Torre do Lidador é dos edifícios mais altos de Portugal

© DR/Notícias Maia
Partilhas

O “isqueiro” tem 92 metros de altura e demorou 8 anos a ser construído.

A notícia que identifica os edifícios mais altos de Portugal foi avançada pelo Sapo Viagens e o “isqueiro” aparece num honroso 5º lugar empatado com a Torre Myriad, em Lisboa. Com os seus 92 metros de altura, a construção, que foi iniciada em 1992, terminada em 2000 e inaugurada em 2001, continua a ser das mais altas do país. Em primeiro lugar, segundo a mesma notícia, está a Torre Vasco da Gama com 145 metros de altura. Entre a lista constam também edifícios como a Torre de Monsanto, 120 metros, em Algés, e a Torre Solmar, 137 metros, em Ponta Delgada.

Esta notícia denota apenas os edifícios mais altos. Se forem consideradas também as estruturas, iremos encontrar construções como a Antena emissora da Rádio Renascença com 248 metros de altura ou o Viaduto de Vila Real que conta com 230 metros. No caso, este viaduto é o mais alto da Península Ibérica e vem em 2º na estatística europeia.

A Torre do Lidador é um marco no concelho da Maia e é, cada vez mais, um local escolhido para dinamizar atividades culturais e de entretenimento. Foi o caso da corrida nas escadas da torre em 2016 e, mais recentemente, no dia mundial da música, do evento “Há música na Torre“.

COMENTE

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top