Notícias Maia

“Tudo o que sou” é o novo single de -Possível, um projeto oriundo da maia

Partilhas

“Tudo o que sou” foi produzido por Sam the Kid, tem a participação do Dj Madflava e é o novo single da dupla “XeX” e “Mindo”, que formam os “-Possível, um projeto dedicado ao Hip Hop, oriundo da Maia.

O tema foi gravado, misturado e masterizado no estúdio Cubo de ensaio localizado na cidade da Maia, o vídeo foi também todo filmado na Cidade.

Eu “XeX” e o DJ Madflava pertenciamos a um grupo de hip-hop da cidade da Maia chamado “7PM”, um colectivo de Hip Hop, iniciado em 1998 que gozou de popularidade na altura. Os 7 Pecados Mortais (7PM) eram formados por seis elementos: quatro MC’s (XeX, Rodrigo a.k.a Sinistro, Fresco e Mago) e ainda dois DJ’s (Overule e Madflava).

O EP será lançado em abril ou maio de 2018.

-Possível (lê-se menos possível) é uma banda de hip-hop formada no início do ano de 2018, que conta com dois MC’s (Mindo e XeX).

Mindo, foi vocalista da banda do porto “Pay Per View?” entre 2003 e 2007, uma banda que tinha uma fusão de estilos como o rock, o reggae, o funk e o hip-hop. Tiveram o seu ponto alto ao vencer o concurso de bandas “Novos Valores” da JCP, actuando na Festa do Avante em 2004. Entre 2007 e 2013, fez live acts de reggae no contagiarte e outros bares do Porto ao lado de selectas como Xibata, Nuno Nery, Onilla e Maryjane.

XeX, iniciou-se em 1994 com o projecto “DEF Maniaks”, até meados de 1996. Em 1998 fundou juntamente com o Dj Madflava, os “7PM”. Nesse ano, foram um dos vencedores de um concurso a nível nacional (Antena 3 / Projecto “Vida”), intitulado “Luta contra a droga”. Editaram dois registos, em regime de edição de autor, o primeiro “ À última da hora…” em 1999, tendo sido galardoado, em 2000, com o prémio da melhor maqueta Hip-Hop nos prémios “Prémios Maqueta 99”. O segundo “Das palavras aos Pr(actos)” em 2001, em formato “mixtape” misturado pelo colectivo de Dj’s “Dartefaders”, (Dj Overule e Dj Madflava). Em 2002, participa na compilação “Roka Forte Vol.1”, produzido por Mundo “Dealemma”.

Entre 2003 e 2007, intrega o colectivo “Dartefaders”, com a função de MC / animador. Onde, em 2005 é nomeado para os “Dance Club Awards 2004”, na categoria de “Melhor Dj nacional de Hip-Hop”, através do colectivo “Dartefaders”. Em 2007, forma a sua banda de originais actuando até meados de 2009, sem nunca ter editado nenhum trabalho.

Ambos com o seu passado ligado à música, regressam alguns anos depois com o novo trabalho, -Possível.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link