Os planos da Turkish Airlines para o próximo ano incluem um reforço na ligação entre o Porto e Istambul. Segundo declarações de Nuno Sousa Figueiredo, responsável de marketing da Turkish Airlines em Portugal, ao Publituris, a companhia aérea turca prevê ter operação diária no Aeroporto Francisco Sá Carneiro já no próximo verão.
“Tivemos cinco voos por semana durante o verão para Istambul e os meses de julho e agosto foram, na verdade, muito bons”, explica o responsável, acrescentando que a procura tem vindo a superar as expectativas.
A taxa de ocupação dos voos para o inverno chegava aos 85%, revela. “Inicialmente tínhamos planeado fazer quatro voos por semana, mas as reservas começaram a subir e começámos a ver que, mesmo para o inverno, a taxa de ocupação da rota do Porto estava muito elevada e, por isso, decidimos colocar mais um voo no inverno”, acrescenta Nuno Sousa Figueiredo, explicando que a operação da Turkish Airlines no Sá Carneiro vai contar com cinco voos por semana até 26 de março de 2022, com voos às segundas, terças, quintas, sextas e sábados.
Depois dessa data, e mantendo-se o crescimento das reservas que atualmente se verifica, há razões para otimismo. “Se o crescimento ao nível de reservas continuar à velocidade que temos neste momento, rapidamente vamos chegar aos números de 2019. Estou bastante otimista para 2022 e para o futuro”, confessa Nuno Sousa Figueiredo.
Ainda sem certezas quanto ao número de voos para o verão de 2022, o responsável da Turkish Airlines adianta que a operação será “com certeza diária” no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. E, escreve o Publituris, a companhia admite que seja possível chegar aos 10 voos por semana.
Após um período de interrupção desde o início da pandemia, a ligação Istambul-Porto foi retomada a 29 de março, com quatro frequências semanais.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.