Partilhas

A Uber vai instalar uma rede exclusiva de carregamento elétrico para motoristas.

Em parceria com a Powerdot, a Uber vai disponibilizar uma rede alargada de hubs de carregamento para carros elétricos. Estes postos de carregamento vão ter lugar no Porto e em Lisboa. No caso do Porto, os hubs já estão a funcioar e têm lugar na Maia e no Bonfim. Em Lisboa, a instalação está marcada para outubro e será na Portela, Doca de Santa Amaro e Tires.

Notícias Maia

Cada cidade terá um hub que premite carregar entre 4 a 8 carros simultaneamente. No conjunto, esta parceria vai permitir 850 carregamentos eléctricos diários. Segundo comunicado enviado à imprensa, os postos de carregamento vão estar equipados para que os motoristas tenham as comodidades necessárias enquanto esperam que o carregamento esteja completo.

A Power Dot é um operador de pontos de carregamento para veículos elétricos criado em Portugal em 2018. Afonso Pinheiro, responsável pela Power Dot, reforça a importância da parceria com a Uber sublinhando a missão da start-up: “criar soluções de forma a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis na mobilidade“.

A Uber estreou mundialmente o Uber Green em Portugal em 2016 e foi a pimeira opção de viagem 100% elétrica da Uber. Mariana Ascenção, diretora de comunicação da Uber em Portugal, realçou que a parceria “vai permitir uma mobilidade mais sustentável“.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.