Partilhas

A expulsão de Ricardinho aos 32 minutos foi determinante na primeira derrota do Maia.

O FC Maia Lidador viu a invencibilidade quebrada à 8ª jornada da Divisão de Elite da AF Porto, frente ao Padroense, num jogo em que esteve mais de uma hora a jogar com 10. A expulsão de Ricardinho por acumulação de amarelos, ainda na primeira parte, acabou por se revelar crucial para o desfecho do jogo.

Convicta

Os maiatos entraram praticamente a perder, quando o central Neto, aos 6 minutos, desviou a bola para a própria baliza, colocando o Padroense na frente do marcador. As coisas não ficaram mais fáceis quando uns minutos depois da expulsão de Ricardinho, aos 40 minutos, Leitão dilatava a vantagem para 2 golos.

Antes do fecho do primeiro tempo, em cima dos 45, Igor reduziria a desvantagem para 1-2, por pontapé de grande penalidade, cometida sobre o próprio.

Na segunda parte, os maiatos assumiram as despesas do jogo e viram aos 60 minutos, numa jogada de contra-ataque, após perda de bola no meio campo, Mesquita marcar o terceiro golo. Ainda assim, sem baixar os braços, os maiatos não deram o jogo como perdido e conseguiram mesmo encurtar novamente o resultado, por Neto, a redimir-se, aos 92 minutos.

O FC Maia Lidador trocou de posição com o Padroense, passando agora a ocupar o terceiro lugar do campeonato, a quatro pontos da liderança. A próxima jornada é no terreno do Valadares, atual sexto classificado.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.