Notícias Maia

Um super Bock no Maia Lidador

© DR/Notícias Maia
Partilhas

O FC Maia Lidador vai iniciar o ano com um novo treinador principal na equipa sénior. Bock foi contratado para assumir a liderança da equipa técnica dos lidadores.

Transitam da anterior equipa técnica os treinadores adjuntos, preparadores físicos, orientadores de treino específico, António Magalhães, Mesquita, Bruno Silva e ainda o fisioterapeuta, António Vasconcelos.

O novo treinador é Fernando Jorge Tavares de Oliveira, conhecido no mundo do futebol por Bock. É um conhecido da casa, tendo iniciado a carreira como futebolista sénior, precisamente na Maia, na época de 1994/1995.

Bock, que dirigiu hoje de manhã o seu primeiro treino ao comando do Maia Lidador, afirmou que foi na Maia “o seu primeiro clube como profissional” e isso representa “um sentimento diferente do que entrar numa cidade pela primeira vez”, sublinhando que treinar o Maia “é sempre um motivo de orgulho para qualquer treinador”.

“Trabalho, dedicação, vontade de ganhar e muita ambição”

“Estou muito feliz com o que encontrei, o primeiro treino foi bom, o primeiro contacto foi fantástico”, revelou o treinador dos lidadores.

Para o técnico, o objetivo é que o “Maia pratique um futebol bonito, um futebol atraente, que chame público ao estádio”, porque essa é a sua forma de estar no futebol, sendo por isso expectável assistir a “futebol agradável, de ataque”, sublinhando ainda que este “é um campeonato muito competitivo”. Bock não promete vitórias, mas promete “uma equipa a jogar para ganhar jogo após jogo”.

“Trabalho, dedicação, vontade de ganhar e muita ambição, isso prometo, porque foi aquilo que me caracterizou como jogador e é aquilo que me caracteriza como treinador”, declarou.

O futebolista Bock teve uma super carreira, quer pela longevidade, realizando 372 jogos como avançado, quer pelo número de golos marcados,

Durante a longa carreira como futebolista, Bock, foi um super avançado que realizou 372 jogos como profissional, tendo marcado, ao todo, 982 golos em jogos oficiais. O futebolista, que foi formado no FC Porto, onde jogou até ao escalão de juniores, passou por clubes como o Amarante, o Trofense, o Marco, o Ermesinde, o Gondomar, o Leixões e o Vizela, acabando por se distinguir no Freamunde, sendo um histórico do clube, onde realizou 215 jogos, tendo feito 57 golos.

Nos últimos anos de carreira como jogador, Bock ainda jogou no Ribeirão, no Rebordosa e no Lixa.

Assume agora a pasta de treinador principal no FC Maia Lidador.

A entrevista

COMENTE
MaiaSymphonic

Publicidade

Publicidade

media & meios

Newsletter

Mais Populares

Top