A Universidade Sénior “Viver a Aprender” em Moreira da Maia está a promover um programa de atividades diárias ao ar livre, durante os meses de junho, julho e setembro.

A Universidade Sénior “Viver a Aprender” está integrada no CES Pedras Rubras e tem como principal objetivo criar e dinamizar regularmente atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio para os idosos do concelho da Maia. Proporcionar uma vida ativa e retardar os efeitos do envelhecimento na sua qualidade de vida, incluindo os de caráter físico, cognitivo e social, são duas das máximas deste espaço.

Cozinca

O programa inclui diferentes atividades e as inscrições continuam abertas, quer para o programa de verão, quer também para o início do próximo ano letivo. Nestas atividades de verão, os participantes devem estar devidamente equipados com máscara e respeitar as regras de higienização das mãos antes de iniciarem os momentos lúdicos.

Plano das atividades

A sessão de Pilates está agendada para a segunda-feira a partir das 17:30h no parque de Quires, na freguesia de Vila Nova da Telha.

O atelier de Pintura está de regresso à terça-feira a partir das 15:00h no espaço exterior da Antiga Escola Primária de Pedras Rubras.

A tarde de quarta-feira conta com a aula de Fisioterapia pelas 16:30h no parque de Quires e a aula de cavaquinho também tem lugar nas tardes de quinta-feira pelas 15:00.

Ao longo do mês de julho está prevista a realização de passeios culturais e de lazer à sexta-feira, de modo a permitir a realização de uma pequena caminhada e observação e reconhecimento de locais com valor cultural e histórico na região.

A iniciativa pretende ir ao encontro das recomendações da Direção-Geral da Saúde para estas instituições devido ao surto de Covid-19. As pessoas interessadas deverão entrar em contacto com o CES Pedras Rubras para proceder à inscrição.

Receita da semana: Mousse de Oreo!

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.