Vai arrancar a 2ª fase da requalificação da Avenida Luís de Camões, na Cidade da Maia. Depois de concluída a 1ª fase da obra, que arrancou no início de outubro e que obrigou ao corte do trânsito no sentido descendente, é agora o momento de requalificar a outra via. O condicionamento será agora ascendente e não será possível “subir” a avenida até ao final de abril.
Recorde-se que o objetivo da empreitada é a requalificação do espaço pedonal e ciclável no núcleo urbano da cidade da Maia.
Em comunicado, o município explica que “a requalificação destina-se a incrementar a circulação pedonal, através da beneficiação dos pavimentos e do aumento da largura dos passeios existentes, eliminando ainda as barreiras arquitetónicas, dotando os passeios das condições necessárias para mobilidade universal e inclusiva, rebaixando os percursos pedonais junto às passadeiras”. O novo arruamento será também arborizado com 40 novos carvalhos.
Apesar do condicionamento, a autarquia garante que “no local, o acesso aos serviços públicos será garantido pelo menos em um dos lados do arruamento conforme o decorrer dos trabalhos”.
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas leem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.