A palestra “Importância do Amor na Saúde” decorre no mesmo dia em que é oficialmente apresentada a Associação “Anocas Amor em Movimento”.

Para celebrar oficialmente o nascimento da Associação “Anocas Amor em Movimento” vai realizar-se, no dia 29 de novembro pelas 21:00h no Fórum da Maia, uma palestra que abordará a “Importância do Amor na Saúde”. Esta exposição será encabeçada por Verónica Pinto-Bruesten, psicóloga clínica, que abordará o tema na perspetiva da Psiconeuroimunologia.

Esta será a primeira de muitas palestras. Um dos objetivos da associação será realizar várias palestras e momentos de partilha devidamente certificados. Em conversa com o Notícias Maia, Alexandrina Pinto, mãe da Anocas e presidente da associação “Anocas Amor em Movimento”, explicou que esta associação vai “beneficiar de todo o exército que a Anocas já tem” e, assim, será possível chegar mais longe. 

Sobre a Associação “Anocas Amor em Movimento”

Do propósito de “desenvolvimento de atividades com vista à promoção e recuperação da saúde” nasce esta associação. Será apresentada neste mesmo dia 29 de novembro mas já nasceu em setembro de 2018. Alexandrina Pinto explicou que, durante este tempo, a associação esteve a “aprender a falar e a levantar-se”.

“Anocas Amor em Movimento” conta com a presença de todos os que, de alguma forma, já fizeram ou fazem parte do percurso da Anocas. Agora, passará de um objetivo de recolha de fundos para ajudar a Anocas, para dotar todas as pessoas que queiram “queiram juntar-se à associação e “trabalhar a saúde em 4 componentes: física, emocional, social e espiritual”.

Ao descobrir que Anocas tinha um tumor cerebral, Alexandrina Pinto foi adquirindo cada vez mais informação e, agora quer também “aproveitar o conhecimento que adquiriu para partilhar” com pessoas que estejam a lidar com alguma doença ou problema mas também com aqueles que queiram apenas saber mais.

Alexandrina Pinto explicou-nos que as pessoas poderão associar-se à “Anocas Amor em Movimento” e obter inúmeras vantagens junto de parceiros que a associação pretende ainda multiplicar – “Neste momento, já temos parceiros em várias zonas do país”. Levar a associação por todo o país é um dos objetivos dos órgãos de direção desta recém formada associação.

“Anocas Amor em Movimento” nasce esta sexta-feira, dia 29 de novembro, e o convite da mãe da Anocas é que as pessoas, maiatos ou não, “venham conhecer esta associação que é feita por amor e para o amor“.

 

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.