A queda da aeronave ocorreu esta tarde na zona de Sobrado, Valongo, durante o combate à chamas.

DS Crédito

O helicóptero embateu contra linhas de alta tensão e causou a morte do piloto, o único ocupante da aeronave. A morte do piloto, que era também o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cête, foi já confirmada pela Afocelca, a empresa detentora do aparelho.

Testemunhas no local afirmam que depois de embater contra as linhas de alta tensão, o helicóptero rodou algumas vezes no ar e acabou por embater no solo. A queda deu-se junto à escola profissional de Sobrado.

Esta aeronave encontrava-se a combater um incêndio na freguesia de Sobrado e contava com a presença de 47 bombeiros no local, apoiados por 10 viaturas, e também de um outra aeronave. O combate às chamas estava a ser feito depois do alerta ter sido dado às 16.05h desta quinta-feira. O aparelho terá colidido com um poste de alta tensão e explodido no ar.

Este é o segundo acidente com aeronaves em menos de 24 horas, depois de um outro helicóptero de combate a incêndios ter caído em Pampilhosa da Serra, provocando um ferido ligeiro.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.