Partilhas

António da Silva Tiago explicou que é preciso ter “fé de que tudo está preparado para decorrer com regularidade”.

O Presidente da Câmara, António Silva Tiago, e a vice-presidente, Emília Santos, visitaram a Escola Básica e Jardim de Infância da Pícua, em Águas Santas, na passada sexta-feira, dia 18 de setembro. A visita aconteceu com o intuito de assinalar o início do ano letivo, de verificar as novas regras de segurança em funcionamento e também para entregar batas do município aos alunos.

O autarca confirmou o reforço de algumas medidas preventivas nas escolas como a instalação de tapetes higienizantes, álcool-gel, sinalização indicadora de sentidos de circulação, salas de isolamento, higienização dos espaços das escolas, entre outras. Além destas medidas, Silva Tiago garantiu ainda a contratação de mais pessoal auxiliar para as escolas básicas. Recorde-se que só as escolas básicas estão sob a alçada da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara Municipal da Maia referiu ainda que existe um plano de contingência a nível nacional, mas que na Maia quis aperfeiçoar. “Temos tapetes [de limpeza] na entrada, para que as crianças possam usar sempre o mesmo calçado, sem o substituir, existe a higienização de toda a escola e de todos os equipamentos, temos as viseiras para as crianças estarem melhor protegidas e não terem de usar a máscara, que é mais difícil para elas”, concluiu o autarca.

Marcelo Rebelo de Sousa na Maia para inaugurar escola requalificada

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.