Notícias Maia

Zonas com lixo amontoado motivam críticas dos maiatos

Partilhas

População maiata tem vindo a denunciar regularmente, nas redes sociais, vários casos de acumulação de lixo nas ruas. O Notícias Maia identificou um desses locais que, poucas horas depois de ter sido limpo pelos serviços competentes, já tinha novamente lixo depositado.

Há locais onde o lixo se acumula, como se de uma lixeira se tratasse. O Notícias Maia acompanhou um, em frente ao Infantário de Vermoim, na Rua Central do Sobreiro.

Neste caso, um morador contactou a Junta de Freguesia da Cidade da Maia, que encaminhou a situação para os serviços competentes da Câmara Municipal da Maia. O município procedeu à limpeza do local, onde há vários dias se amontoava lixo, como se de uma lixeira a céu aberto se tratasse.

Horas depois de limpo, já era possível encontrar mais lixo acabado de despejar no lugar.

Lixo amontado antes da intervenção municipal

Poucas horas depois da limpeza do terreno, já se encontra lixo depositado no local

Atitudes de desleixo e conduta impropria de algumas pessoas, aliadas à falta de um comportamento cívico mais responsável e mais adequado na preservação da salubridade pública não deixam boa imagem, muito menos ajudam à preservação ambiental. São vários os casos de denúncias que chegaram à redação nos últimos dias, reportando lixo amontoado e espalhado pelas ruas do concelho. Nem mesmo a abundância de papeleiras e ecopontos demove a contaminação dos espaços. O acumular de resíduos pode eventualmente levar ao aparecimento de pragas.

Junto ao LIDL, Águas Santas

A Maiambiente, que pode ser contactada através do 229478130, presta serviços sob marcação de recolha porta-a-porta de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico, objetos volumosos e resíduos de jardim.

COMENTE

Publicidade

media & meios

Newsletter

Top
Fórum da Maia - 30 de novembro - 21.30h

Salvador Martinha

Salvador Martinha vai finalmente apresentar o seu novo espetáculo de Stand-Up, Cabeça Ausente, no Fórum da Maia. Compre já o seu bilhete.
close-link