A partir desta sexta-feira vai poder voltar a visitar o Parque Zoológico da Maia.

O Zoo da Maia reabre ao público já nesta esta sexta-feira, dia 9 de abril. Quem é que já tem saudades da Asha, do Nico e do Junior? Eles estão de braços (ou patas) abertos para o receber!

Newsletter

As medidas de segurança mantém-se e continua a ser obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a desinfeção constante das mãos.

O Zoo da Maia encerrou no dia 12 de janeiro, ainda antes de ser decretado o Estado de Emergência e de terem sido conhecidas as medidas para este novo confinamento.

Durante este encerramento o Zoo da Maia foi alvo de pequenas obras de manutenção e agora está pronto a receber todos os visitantes e amantes de animais.

Horário do Zoo da Maia:

De segunda a sexta-feira: 10 às 19 horas.
Nos fins de semana de 10 e 11 de abril e de 17 e 18 de abril: 10 às 13 horas.

Zoo da Maia perdeu mais de 200 mil euros em receitas devido à pandemia

O ano atípico que atravessamos significou uma perda de mais de 200 mil euros para o Zoo.

Em declarações ao NOTÍCIAS MAIA, no passado mês de Janeiro, Olga Freire, Presidente de Junta de Freguesia Cidade da Maia, afirmou que “é responsabilidade da freguesia gerir a não entrada de receitas” e que, em 2020, o prejuízo de receitas “foi superior a 200 mil euros”.
A autarca disse ainda que “as despesas mantém-se” e que, menos 200 mil euros em receitas, “é um valor muito substancial para uma Junta de Freguesia”.

COMENTE

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem o NOTÍCIAS MAIA, jornal digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O NOTÍCIAS MAIA é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler o NOTÍCIAS MAIA, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar o NOTÍCIAS MAIA - e só demora um minuto. Obrigado.