Aeroporto Francisco Sá Carneiro com voos diretos para Casablanca

O Porto continua a somar destinos e companhias aéreas de bandeira interessados em ligar-se ao seu aeroporto. Hoje, Rui Moreira recebeu os responsáveis pela Royal Air Maroc, que inicia voos para Casablanca, um hub africano a partir do qual se pode chegar a muitas partes do mundo.
M.Adil Mohamed Korchi, responsável pela operação em Portugal, e Behhite Bouchra, chefe de escala, reuniram-se esta tarde, na Câmara do Porto, com o autarca que tem defendido que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro não pode ser visto apenas como destino de companhias low-cost nem como secundário em Portugal.
A Royal Air Maroc vai abrir a 26 de março a rota Casablanca – Porto, oferecendo três voos semanais. Presente em Portugal há quase 41 anos, a companhia de bandeira marroquina tinha realizado esta rota, pela última vez, em 2011 e passa a operar com tarifas de 199 euros, ida e volta, já com taxas..
A Royal Air Maroc foi fundada em julho de 1953, com a fusão da Air Maroc e Air Atlas. Desde julho 2014,que voa para cerca de 90 destinos, 56 dos quais internacionais. A transportadora assegura ligações aéreas para 13 países europeus.
Além da Royal Air Maroc, outras companhias de bandeira internacionais operam já no Francisco Sá Carneiro com rotas regulares, como a Lufthansa, Turkish Airlines, TAG, Ibéria, Swiss Air, British Airways e, a partir de março, também a Air France e a KLM.
Fonte: porto.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *