image029

ArtGym Day – Dia Solidário

O Acro Clube da Maia, em estreita colaboração com a Causa da Criança, IPSS de Assistência Social, com os Departamentos de Desporto e da Educação da Câmara Municipal da Maia e com os Agrupamentos de Escolas do Concelho da Maia, realizou no passado dia 27 de Setembro, Sábado, nas suas renovadas instalações, o ArtGym Day, evento solidário que reuniu em torno de uma nobre instituição de apoio às crianças, muitas famílias na prática de diversas actividades desportivas.

Foi um dia fantástico com mais de 60 workshops para crianças e famílias.

No campo dos workshops para crianças dinamizaram-se classes de Ginástica Artística, Trampolins, Acrobática, Parkour (um sucesso), Circus Arts, Hip Hop, Bokwa, Ballet, Krav Maga, Taekwondo (que contou com o atleta olímpico Pedro Póvoa, professor no Acro Clube da Maia) e Judo.
Nos workshops para as famílias, tivemos sessões de Cozinha Saudável, Nutrição e Suporte Básico de Vida e muita actividade prática com Zumba, Cross Training, Krav Maga, Jump, AeroPump, GAP, Yoga, Danças de Salão e Danças Latino-Africanas.

Um grande churrasco serviu de momento de confraternização ao almoço retomando-se as actividades da parte da tarde.
Num evento solidário como este, a participação era assegurada através do donativo de um bem alimentar (leite, massa ou arroz) que foi entregue à Causa da Criança. Reuniu-se mais de uma centena de litros leite e de uma centena de quilos de arroz e massa.

A madrinha do evento, a deputada Emília Santos fez questão de comparecer e abrilhantar com a sua presença uma festa, já de si, fantástica. O tempo ajudou e algumas das aulas decorreram no exterior para regozijo dos participantes.

O Presidente da Autarquia maiata, Eng. Bragança Fernandes juntou-se também a este evento e fez questão de fazer uma alargada visita às novíssimas instalações do ArtGym Sports Centre do Acro Clube da Maia – instalações de referência no panorama nacional com mais de 2500 m2 de área para a prática da Ginástica, da Dança e dos Desportos de Combate. De referir que o ArtGym está ainda equipado com uma sala de Fisioterapia e Reabilitação Física com mais de 250 m2 e um Centro de Estágio com 26 camas capaz de albergar desportistas de todo o Mundo que queiram utilizar as valências desta instalação ímpar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *