Notícias Maia

Bragança Fernandes agraciado pela Cruz Vermelha Portuguesa

Partilhas

Em cerimónia pública realizada no passado dia 11 de Novembro, no Fórum da Maia, o Presidente da Assembleia Municipal da Maia, Bragança Fernandes, foi agraciado com a Medalha de Agradecimento, atribuída pela Cruz Vermelha Portuguesa, por proposta da Delegação da Maia da instituição.

A homenagem integrou-se numa jornada comemorativa do aniversário da instituição, que se estendeu ao longo de todo o dia, tendo sido realizados logo pela manhã, na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho, diversos rastreios por pessoal devidamente habilitado, numa clara demonstração da capacidade operacional da instituição. O evento contou ainda com a bênção de uma nova ambulância que irá entrar ao serviço da Cruz Vermelha da Maia.

Luís Névoa, Diretor Geral da Cruz Vermelha Portuguesa, deslocou-se expressamente de Lisboa, em representação do Presidente da Direção Nacional, Francisco George, para condecorar o homenageado pela sua dedicação e apoio à delegação da Maia, ao longo dos mandatos em que presidiu à edilidade maiata.

O delegado especial nomeado para gerir os destinos da Cruz Vermelha na Maia, José Emílio Ferreira, teve a seu cargo o elogio público, plasmado num discurso curto, mas pontuado por uma alusão concreta às razões que determinaram a atribuição da Medalha de Agradecimento ao ex-Presidente da Câmara da Maia.

Ausente devido a compromissos institucionais, o actual Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, enviou uma mensagem pessoal que foi lida no final da cerimónia, na qual saudou as delegações da Cruz Vermelha da Maia e de Vila Nova de Foz Coa, ambas a comemorar os respectivos aniversários e felicitou de forma particularmente enfatizada, a personalidade do agraciado.

Silva Tiago realçou os valores que norteiam as gentes da terra do Lidador. E dando destaque à memória e à gratidão, expressou-se deste modo: -“… Saúdo a Cruz Vermelha da Maia pelo nobre gesto de homenagear o Excelentíssimo Senhor Eng.º António Gonçalves Bragança Fernandes, mui ilustre Presidente da Assembleia Municipal da Maia, a quem envio o meu abraço fraterno e amigo e felicito pela merecidíssima homenagem que hoje muito justamente lhe é prestada.

O nosso muito estimado homenageado, representa na perfeição, todas as virtudes e carismas que caraterizam os maiatos e que bem podem inspirar a vocação solidária dos voluntários que se entregam à causa do bem-comum.

O Senhor Eng.º Bragança Fernandes é uma pessoa afável, próxima, amiga e sempre disponível para ajudar o próximo. Precisamente as virtudes que nenhum voluntário ou cidadão solidário pode deixar de ter, para cumprir como ele pratica na sua vida, a missão de ser solidário.

Através da pessoa do Senhor Eng.º Bragança Fernandes, saúdo e expresso a minha gratidão pessoal e institucional, à Cruz Vermelha da Maia e muito em particular às mulheres e homens que de forma altruísta e generosa, se entregam à missão de servir a nossa comunidade concelhia…”.

Além de Bragança Fernandes, foram ainda distinguidos com um Louvor, pelos bons serviços prestados à instituição e à comunidade, os voluntários: Armando Martins de Castro, Carlos Miguel da Costa Gonçalves, Cidália Marisa Martins Proença, Henrique Manuel Simões dos Santos, José Luís Trovisco Moura, Maria do Carmo Valente Pinho Silva, Mário Fernando da Silva Moreira, Sandra Mónica Carvalhal Magalhães Santos, Sara Liliana Rodrigues Monteiro e Sónia Isabel Pereira.

Neste dia, a Cruz Vermelha da Maia teve a bênção de uma nova ambulância, baptizada com o sugestivo nome de Sol.

COMENTE

Partilhas
Top