Notícias Maia

Bragança Fernandes no Comité das Regiões

Partilhas

O presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, foi nomeado para o Comité das Regiões, órgão consultivo que representa as entidades locais e regionais da União Europeia. “O PSD teve memória do trabalho que eu fiz ao longos destes anos”, refere Bragança Fernandes. O autarca da Maia considera que é um reconhecimento. “Como mérito nomeou-me, o que me deixou bastante grato, satisfeito porque somos quatro autarcas do PSD em 100”.

Bragança Fernandes recorda que a Maia foi das câmaras com mais de 100 mil eleitores onde o PSD ganhou com mais votos e é a autarquia “mais importante” da Junta Metropolitana do Porto que o partido laranja conserva. “A Maia é um bastião do PSD, graças ao trabalho que eu tenho feito, juntamente com o meu executivo e os técnicos”, ressalva. E acrescenta que a Maia é um “oásis” no panorama nacional. “Nós não temos pagamentos em atrasos, estamos a pagar a dez dias e reduzimos a dívida a longo prazo, portanto, soubemos poupar nos momentos cruciais para agora termos dinheiro para investir naqueles que mais precisam”.

O Comité das Regiões é composto por 353 membros dos 28 países da UE. Os membros e os suplentes são nomeados para um mandato de cinco anos pelo Conselho, sob proposta dos países da União Europeia. Cada país escolhe os seus membros segundo o seu próprio método, mas a composição das delegações reflecte os equilíbrios políticos, geográficos e regionais ou locais dos países. Certo é que os membros do Comité são representantes políticos eleitos, ou figuras de relevo, das entidades locais ou regionais da sua região de origem.

São 12 os portugueses que vão integrar o Comité das Regiões. Dez são presidentes de câmara, representativos dos diferentes partidos. São quatro autarcas do PSD (Maia, Aveiro, Guarda e Vila Real de Santo António), cinco do PS, entre eles, o autarcas de Lisboa e de Viana do Castelo, e um do PCP (Évora). Os outros dois elementos são os presidentes dos Governos Regionais da Madeira e dos Açores.

Fonte: primeiramao.pt

COMENTE

Partilhas
Top