Câmara da Maia realiza recolha solidária

A Câmara Municipal da Maia está a levar a cabo o projeto “ Escola Solidária”, cujo principal objetivo é incutir nas crianças e jovens do concelho da Maia o espírito de solidariedade e ajuda ao próximo. Para esse efeito, no decorrer desta ação todos os alunos do ensino pré-escolar até ao ensino superior são convidados a angariar alimentos para posteriormente serem distribuídos por famílias carenciadas.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal da Maia Eng.º António Bragança Fernandes “Esta campanha tem acima de tudo um efeito pedagógico, motivando o espírito solidário desde muito pequenos. É bom que as crianças ricas ou pobres tenham consciência de quanto a vida é difícil para alguns e como é importante ajuda-los” acrescentando ainda que face ao número de alunos envolvidos, esta ação “é pioneira em Portugal”.

No total esta ação que se desenrola ao longo de 2 semanas, e 2 vezes durante o ano, Maio e Novembro, mobiliza 85 estabelecimentos de ensino e mais de 26.000 alunos, sendo que os alimentos mais solicitados são, leite, atum, salsichas, arroz massas, bolachas e cereais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *