ng2696510

Dois novos lares e uma creche a inaugurar na Maia

O presidente da Câmara da Maia anunciou ontem a inauguração de três equipamentos sociais em Novembro, estando o lar e centro de actividades da APPACDM dependente do acordo com a Segurança Social que solicitou ao ministro da tutela.

O social-democrata Bragança Fernandes falava após uma reunião com o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, na qual a agenda foi marcada pela inauguração de três equipamentos sociais e a resolução de problemas que várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho têm com o Estado.

O presidente da Câmara da Maia adiantou que em Novembro quer inaugurar os três equipamentos sociais, que estão prontos para entrar em funcionamento, sendo estes o Abrigo Nossa Senhora da Esperança (um lar de idosos em Milheirós), uma creche da Santa Casa da Misericórdia da Maia em Moreira, e o lar e centro de actividades da APPACDM da Maia, em Vila Nova da Telha.

No entanto, e de acordo com o que explicou, no caso do lar da APPACDM será necessário que um acordo com a Segurança Social que viabilize o equipamento, protocolo esse que Bragança Fernandes pediu hoje a Pedro Mota Soares para que seja possível.

O presidente da Câmara da Maia aproveitou a reunião para convidar, quer o ministro da tutela, quer o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a estarem presentes nestas inaugurações em Novembro.

De acordo com informação avançada por fonte oficial da autarquia, o investimento nestes três equipamentos – que darão resposta social a 211 pessoas – foi de mais de cinco milhões, com o apoio financeiro do Estado, de fundos comunitários e da câmara, tendo os terrenos sido cedidos gratuitamente pela autarquia, que optou ainda pela isenção das taxas municipais.

Fonte: portocanal.sapo.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *