Campeões ABP SUB 18 Masc. e SUB 19 Fem decidem-se na MAIA

O “palco principal” escolhido é o Pavilhão Municipal do Formigueiro, embora, na 6ª feira, a 1ª jornada das SUB 19 Femininos seja também jogada no Pavilhão Municipal de Nogueira da Maia.

Nos SUB 18 Masculinos a expectativa é grande apesar da DRAGON FORCE ter perdido somente por uma vez na fase regular antecedente. Estarão seguramente apostados em recuperar um título que lhes “foge” desde 2010, precisamente para o seu principal contendor e actual tricampeão distrital SUB 18 – SC Vasco da Gama. Este último, com menos argumentos individuais, mas com a mesma ambição e espirito “guerreiro” que tão bem os caracteriza, apresenta-se procurando repetir o triunfo alcançado em Outubro passado, momento em que venceram a Dragon Force por 77×69.
Com menos chances (no campo das probabilidades) temos ainda o GDB Leça e o Maia BC, que repetem a presença numa final disputada no mesmo local onde meses antes se sagraram vice-campeão e campeão nacional SUB 16 Masculinos, respectivamente. Não deixarão de procurar surpreender os mais favoritos, sabendo que estes pontos altos são “férteis” em iludir os mais distraídos.

No sector feminino maior favoritismo pende sob CPN, pois para lá dos dois títulos distritais ganhos consecutivamente no escalão, encontram-se até à data invictos. No seu encalço temos o Académico FC e o SC Coimbrões que, apesar de derrotados, foram os adversários que mais problemas criaram às “nadadoras” e se a oportunidade se proporcionar, certamente que não a enjeitarão. Como “outsider” temos o NCR Valongo que tentará alcançar um lugar que lhe garanta a qualificação para o Campeonato Nacional.

Todos os jogos terão transmissão directa em livestream em indoor.pt

Esta organização enquadra-se nos eventos realizados sob a égide de CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO – MAIA 2014 e é uma parceria entre a CM Maia, a AB Porto e os dois clubes do concelho – MAIA BC e JUVEMAIA ACDC.

Fonte: ABP – Associação de Basquetebol do Porto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *