Notícias Maia

Campo de treinos do estádio municipal Dr. Vieira de Carvalho requalificado. Pista de atletismo e novos coutrs de ténis para breve.

Partilhas

Esta sexta-feira, o Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng.º António Bragança Fernandes e o Vereador do Pelouro do Desporto, Hernâni Ribeiro, marcaram simbolicamente o recomeço da atividade desportiva no campo de treinos do Estádio Municipal Dr. Vieira de Carvalho após a colocação do novo relvado sintético, no âmbito da requalificação que está a ser concretizada no Centro de Alto Rendimento da Maia.

Seguir-se-ão nas próximas semanas a requalificação da Pista de Atletismo e a edificação de 2 novos courts de ténis cobertos, sendo que o investimento nas infraestruturas representa um valor superior a € 1 Milhão. Esta verba foi alvo de apoio de fundos comunitários, num valor de 85% do investimento através do convite remetido à Câmara Municipal pela entidade gestora dos Fundos Comunitários.

O Presidente do Município, Bragança Fernandes, agradeceu ao FC Maia Lidador, aos seus dirigentes e técnicos, atletas e país a cooperação durante os meses em que decorreram os trabalhos de requalificação dado que são mais de 400 os seus atletas que utilizam o campo. Anunciou ainda que estão adjudicadas as empreitadas de troca dos relvados naturais dos Estádios Municipais do Castêlo e de Pedrouços por relvados sintéticos, possibilitando uma utilização mais intensa e minorando os custos de manutenção. Está identicamente adjudicada a requalificação do Complexo Municipal de Milheirós que receberá igualmente um relvado sintético, a curto prazo.

Independentemente destas candidaturas serem alvo de comparticipação por fundos comunitários, o Presidente da Câmara Municipal garantiu que os investimentos serão concretizados.

COMENTE

Partilhas
Top