Canelas vence FC Maia Lidador e garante vaga no Campeonato de Portugal

A derrota do FC Maia Lidador, por 1-4, frente ao Canelas 2010, permitiu à equipa de Vila Nova de Gaia festejar já este domingo a subida ao Campeonato de Portugal. Caíram assim por terra as aspirações maiatas de subida. Recorde-se que o FC Maia Lidador disputou a fase de subida com o Canelas 2010, Desportivo das Aves B, SC Rio Tinto, Rebordosa AC e Lixa.

Quando ainda falta uma jornada para terminar a fase de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, a equipa onde atua Fernando Madureira vê já assegurada a subida aos escalões nacionais de futebol. O Canelas beneficiou ainda dos deslizes dos seus rivais diretos na luta pela subida. O Rio Tinto perdeu com o Aves B por 1-0 e o Lixa empatou 1-1 com o Rebordosa.

A época do Canelas 2010 foi marcada por diversas faltas de comparência por parte dos seus adversários, em protesto contra a equipa de Vila Nova de Gaia. Depois de 12 dos 13 adversários se terem negado a jogar contra o Canelas 2010 na primeira fase, Marco Gonçalves, avançado da equipa gaiense, agrediu o árbitro José Rodrigues, frente ao Rio Tinto, no jogo da primeira volta desta fase de subida. Após a agressão, o SC Rio Tinto recusou jogar o segundo encontro com o Canelas 2010.

Foto: Facebook / fcmaialidador.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *