S Pedro Fins

Centro de Dia de S. Pedro Fins duplica capacidade

O executivo da Junta de Freguesia de S. Pedro Fins prepara-se para concluir uma obra, de importante envergadura no Centro de Dia, que vai aumentar a capacidade de apoio a idosos para o dobro.

O Centro de Convívio tem uma lista de espera de 50 pessoas, tendo o presidente da Junta, Alvarinho Sampaio, afirmado ao Primeira Mão, que apesar de não ser possível dar resposta a todos, a Freguesia ficará com um serviço muito melhor.

O piso principal terá uma nova cozinha, uma área de convívio e ainda um novo gabinete de enfermagem, num espaço com cerca de 300 metros quadrados. Durante a concretização do projeto, surgiu a possibilidade, que foi aproveitada, de ser criado um novo espaço de 100 metros quadrados, possibilitando assim a realização de diversas atividades, disponíveis a outras entidades e coletividades.

“Está certificado pelos serviços de Saúde. Também com uma enfermeira permanente e é prestado serviço exterior no apoio domiciliário, nesta área de S. Pedro Fins e de Folgosa”, afirmou Alvarinho Sampaio ao Jornal Primeira Mão.

O centro de enfermagem estará aberto a toda a população, para além de prestar serviço aos utentes.

Trabalham no Centro oito funcionários e depois da ampliação, serão criados no mínimo quatro novos postos de trabalho, tendo Alvarinho Sampaio sublinhado que os familiares dos utentes ficam muito satisfeitos “com o tratamento que é dado”, devido a “uma excelente equipa liderada por Raquel Freitas, uma pessoa que sabe liderar mantendo a fasquia de qualidade e de humanização no tratamento de idosos”.

A obra é comparticipada pela Câmara da Maia em 60%, correspondentes a 80 mil euros do valor total de 140 mil euros, sendo o restante valor assumido pela Junta de Freguesia, que não conseguiu obter comparticipação de Fundos Europeus. A empreitada iniciou-se em novembro de 2015 e deverá estar concluída em julho do presente ano. O objetivo é que o Centro de Dia seja sustentável.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *