Fernando Aguiar vai jogar no Pedrouços Atlético Clube

Fernando Aguiar está de volta. Aos 41 anos, o antigo médio do Benfica aceitou o desafio, interrompeu a reforma e vai vestir a camisola do Pedrouços Atlético Clube. O Robocop, alcunha que nunca rejeitou, prepara-se para jogar nos campeonatos distritais.

A estreia está marcada para 1 de Dezembro, na visita ao Citânia de Sanfins. A nova equipa de Fernando Aguiar disputa a Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto

Há dez anos, o médio representava o Benfica, entre as provas nacionais e as competições europeias. A 20 de janeiro de 2004, aliás, saltou do banco a par de Miki Féher para garantir o triunfo frente ao V. Guimarães. Marcou o golo ao minuto 90 (0-1), o seu colega caiu pouco depois. Uma triste memória.

Agora, surge uma nova realidade. O primeiro jogo pelo Pedrouços AC, ao que tudo indica, será num pelado. O médio, que encerrou a carreira profissional em 2009, vai cumprir um objectivo.

«O Pedrouços tem relvado mas em Citânia de Sanfins é pelado, sim. Lá terá de ser. As pessoas podem pensar: ‘este gajo é um bocado esquisito’. Mas a verdade é que quis jogar em todos os escalões, estive nas divisões de topo e agora quero experimentar os distritais», explica, em conversa.

Estava a jogar nas Velhas Guardas do FC Maia mas senti o desejo de voltar ao futebol sénior. Certo dia, estava no talho, encontrei um dirigente do Maia e este perguntou-me se queria treinar com a equipa principal. Estive lá cerca de um mês, fiz jogos-treino e senti-me bem», relata.

O FC Maia não se pronunciou e o Pedrouços Atlético Clube antecipou-se. «Moro perto do estádio do Maia e até seria interessante ficar lá, mas não chegámos a falar. Fui convidado pelo Pedrouços, que também é perto, e aceitei o desafio. A inscrição ficará regularizada a 25 de Novembro e estou ansioso pela hora de voltar a jogar.»

Fonte: maisfutebol.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *