Jovens Maiatos presentes na Universidade de Verão

A 11ª Universidade de Verão, promovida conjuntamente pelo PSD, a JSD, o Instituto Francisco Sá Carneiro e o Partido Popular Europeu, decorreu entre o passado dia 26 de Agosto e 1 de Setembro. Foram 100 os jovens, militantes e simpatizantes, que se juntaram em Castelo de Vide, distrito de Portalegre, para durante uma semana porem de lado as suas férias e abraçarem um vasto plano de estudos intensivos, complementado por vários trabalhos em grupo. Estes jovens foram acompanhados por quadros de elevada qualidade na sua área profissional e um vasto naipe de formadores e oradores de grande competência.
À semelhança de anos anteriores, também este ano marcaram presença no Hotel Sol e Serra, várias personalidades ligadas à social-democracia, como por exemplo Marcelo Rebelo de Sousa, Leonor Beleza, Paulo Rangel ,Pedro Santana Lopes, José Matos Rosa e Marco António Costa. Esteve igualmente presente o socialista Correia de Campos, convidado do último jantar-conferencia da semana, antigo ministro da saúde de José Sócrates.
As aulas desta Universidade abordaram temas tão vastos como economia, finanças, acção social, empreendedorismo, constituição Portuguesa, co-adopção, ideologia politica e política europeia. A cerimónia de encerramento contou com intervenções do presidente da JSD, Hugo Soares e do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Os jovens Maiatos estiveram presentes em grande número, tendo sido seleccionados 9 elementos para esta edição da Universidade de Verão, numa faixa etária compreendida entre os 18 e os 29 anos.
O Presidente da Comissão Politica Concelhia da JSD Maia, Marco Correia, considerou a selecção de um tão grande número de elementos provenientes do concelho da Maia, como o natural reflexo de uma política de meritocracia e competência que tem sido posta em prática, nos últimos 2 anos, pela estrutura à qual preside. Acrescentou ainda, que a existência de um gabinete de formação na JSD Maia é um sinal do constante desejo de aprender e saber mais. Sublinhou por fim, que esta foi uma selecção histórica, que em muito orgulha toda a estrutura a que preside e é um natural prémio por todo o trabalho desenvolvido em prol dos jovens Maiatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *