Notícias Maia

JSD do Castelo da Maia reúne jovens para falar de Educação

Partilhas

Na passada Quinta-feira, dia 25 de Julho, o Núcleo Residencial do Castelo da Maia da Juventude Social Democrata, realizou a 2ª edição do seu ciclo de tertúlias “À conversa com…”.

Nesse encontro, foram abordados vários aspectos da educação, tanto a nível nacional como local. Foram temas de destaque as medidas actualmente em discussão na assembleia da república, como por exemplo o diploma que visa concretizar a prova de avaliação de conhecimentos dos candidatos aos concursos de selecção e recrutamento docente. Abordou-se ainda o crescente investimento que tem vindo a ser feito pelo Município Maiato na área da educação, com destaque para o aumento do número de salas de aula e a forte aposta concretizada nas Actividades de Enriquecimento Curricular.

Na Tertúlia Castelense, estiveram presentes como convidados, a Dra. Emília Santos, Deputada na XII Legislatura, eleita pelo Círculo Eleitoral do Porto e pertencente à Comissão de Educação, Ciência e Cultura e o Dr. Nogueira dos Santos, Vereador da Câmara Municipal da Maia, tendo a seu cargo, entre outros, o pelouro da Educação.

Segundo o Presidente do Núcleo Residencial do Castelo da Maia da JSD, João Carlos Loureiro, esta foi “(…) uma actividade bastante importante, que mais uma vez mostra a preocupação da JSD em fazer uma ligação entre os jovens e a sociedade.” Afirmou ainda que “Hoje, mais do que nunca, é necessário que todos dêem um pouco de si ao seu País, não apenas ao nível económico, mas sim ao nível humano.”

Mesmo tratando-se de um dia de semana, em época estival, cerca de 30 participantes não deixaram de dar o seu contributo a esta discussão, sendo eles na sua maioria jovens Maiatos. Entre os intervenientes destacavam-se vários professores e estudantes de vários níveis de ensino, o Presidente da Câmara Municipal da Maia, Engenheiro António Bragança Fernandes, assim como o presidente da associação de estudantes do Instituto Superior da Maia.

COMENTE

Partilhas
Top