Juventude Social Democrata em formação na Maia

Decorreu no passado fim de semana, dias 14 e 15 de março, na Maia, uma iniciativa de formação política organiza pelo Gabinete de Formação Nacional da JSD, o Formar +. Neste programa de formação política participaram jovens social-democratas das distritais do Porto, Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Bragança, que contaram com o acolhimento da estrutura da Distrital do Porto da JSD e da concelhia anfitriã, a JSD Maia.

Durante os dois dias de trabalho, no Hotel Premium, no centro da cidade da Maia, os temas abordados incluíram a história, os fundamentos ideológicos e o modo de funcionamento da estrutura da JSD, passando pela análise da atualidade política, da comunicação política, envolvendo, ainda, sessões práticas com simulação de debates plenários.

Na iniciativa estiveram deputados do PSD e antigos líderes da JSD como Pedro Pinto, Pedro Rodrigues e Duarte Marques; o Presidente da JSD, Simão Ribeiro; António Bragança Fernandes, Presidente da Mesa do Plenário do PSD Maia e Presidente da Câmara Municipal da Maia; António Silva Tiago, Presidente da Comissão Política do PSD Maia; Virgílio Macedo, Presidente da Distrital do Porto do PSD; Marco António Costa, Vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD e a deputada maiata, Emília Santos.

Em nota à imprensa, Marco Correia, Presidente da Comissão Política Concelhia da JSD Maia, destacou que a iniciativa confirma que a aposta na formação política e cívica dos jovens militantes da JSD é uma realidade, que capacitará os militantes para desafios políticos futuros, em prol do desenvolvimento das comunidades em que vivem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *