Loucura do Pokemon GO também se faz sentir na Maia

Os Pokemon deixaram de ser pura fantasia. Os pequenos monstros passaram para um plano entre a ficção e a realidade com o lançamento do Pokemon GO, o jogo que permite apanhar pokemons nas ruas. A Maia não passa ao lado deste fenómeno global. Nas nossas ruas também é possível ver grandes grupos de jovens, a qualquer hora do dia ou da noite, que foram contagiados pela mais recente febre.

No concelho da Maia os principais pontos de atração, onde é possível encontrar quase sempre Lure Modules são o Parque Central, junto ao Fórum da Maia e a Quinta da Gruta, no Castelo da Maia. Estes Lure Modules possibilitam que os jogadores encontrem mais Pokemons sem terem de fazer dezenas de quilómetros, tornando assim estes locais em sítios de convívio.

Neste jogo existem igualmente ginásios, onde os jogadores se podem defrontar pelo controlo dos mesmos. Na Maia podemos encontrar vários, espalhados principalmente pelas zonas urbanas do Concelho.  A titulo de exemplo e no momento em que esta peça foi escrita o ginásio do Aeroporto era dominado pelo utilizador TupanHD e nas Porta das Maia era o utilizador cenasvariadas que controlava o ginásio local. A Igreja de Silva Escura era comandada pelo jogador Dasd471 e a capela do Senhor da Agonia no Castelo da Maia tinha o jogador DMMaia5954 como o líder do ginásio virtual aí instalado. Todos estes eram da team mystic, uma das três equipas entre as quais pode escolher no início.

Os pokemons neste jogo vão encontrar-se em parques, casas, bibliotecas e descampados e só podem ser apanhados se o utilizador estiver perto do local assinalado no ecrã do seu smartphone. Quando o jogador aponta a câmara para um local onde supostamente está um pokémon, este aparece sobre o fundo real. E, para chocar um ovo com um pokémon lá dentro não se pode mandar o boneco andar, o jogador tem ele mesmo de se movimentar. E muito. E a pé, para alcançar uma distância determinada pelo jogo.

Dois dos pontos que têm sido reforçados como aspetos positivos do jogo são que o Pokemon GO leva os jogadores a fazerem mais exercício e a conhecerem melhor as suas cidades. O Pokemon GO tem servido também para juntar os pokétreinadores, sendo que há relatos de pessoas que já se conheceram enquanto jogavam, por se terem encontrado no jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *