Maia recebe Campeonato da Europa de Corfebol

A Maia está a ser o ponto de encontro de 16 equipas e mais de 500 atletas que vão competir pelo título máximo europeu no 5º Campeonato da Europa de Corfebol.

Pouco divulgado em Portugal, o Corfebol nasceu na Holanda no ano de 1902 e chegou a Portugal 80 anos depois, tratando-se da única modalidade coletiva, na qual as equipas são constituídas por quatro elementos masculinos e quatro femininos.

Trata-se de um jogo similar ao basquetebol, sendo o objectivo enfiar a bola num cesto, através do passe entre os vários jogadores, sem que bata no chão.

Na 5º edição, o Campeonato da Europa de Corfebol regressa a Portugal, o país anfitrião do primeiro Europeu da modalidade, em 1998. Depois do Estoril, da Catalunha, de Budapeste e de Roterdão, é a vez da Maia se assumir como o polo de Corfebol na Europa, ao longo dos nove dias de competição que vão receber 16 equipas de países como a Alemanha, a Escócia, a República Checa, a Rússia, o País de Gales, a Eslováquia e a atual Campeã Europeia, a Holanda.

Com duas medalhas de bronze, Portugal está no 5º lugar no ranking mundial, tendo chegado ao terceiro lugar no Campeonato do Mundo de 1995 e no primeiro Campeonato da Europa em 1998.

Até 2 de novembro, os pavilhões municipais da Maia e de Gueifães vão receber os jogos da competição, que conta com a organização da Federação Portuguesa de Corfebol em parceria com a Federação Internacional de Corfebol.

 

Fonte: primeiramao.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *