Notícias Maia

Paulo Rocha candidato ao PS Maia

Partilhas

Paulo Rocha, atual deputado à Assembleia Municipal da Maia eleito pelo Partido Socialista e líder de bancada, tornou ontem pública a sua candidatura à Comissão Política Concelhia da Maia do PS. A secção da Maia irá eleger no próximo mês de janeiro os novos órgãos concelhios.

Na sua carta de apresentação enquanto candidato, Paulo Rocha refere que “o projeto autárquico que o PS integrou não permitiu atingir o objetivo a que se propôs”, ou seja, vencer as eleições. Prossegue, considerando que “o PS Maia não conseguiu equilibrar a sua atividade política, tendo permitido que a Coligação constituída se substituísse ao normal funcionamento do Partido”, o que nas suas palavras ocasionou “uma perda significativa de autonomia”. Paulo Rocha, que se candidata sob o lema “Afirmar e Valorizar o PS Maia”, é o atual coordenador da Secção de Residência de Barca.

O líder do PS Maia, Jorge Catarino, “em principio” não será recandidato.

Recorde-se que nas ultimas eleições autárquicas o Partido Socialista passou a terceira força política na Câmara da Maia. O PSD conta com seis vereadores enquanto o PS elegeu apenas dois, menos um que o parceiro de coligação, o Juntos Pelo Povo. Após as autárquicas, Élvio Sousa, líder do JPP, congratulou-se pelos resultados obtidos, particularmente na Maia, onde isoladamente “elegeu mais de 60 autarcas, inclusive a presidência da Junta de Freguesia de Milheirós com a eleição de Maria José Neves, indicada pelo JPP”.

 

COMENTE

Partilhas
Top